Governo de MT sanciona lei que prevê atendimento especializado para pessoas com Dislexia

O Governo do Estado por meio do governador Pedro Taques, assinou uma lei que institui o atendimento especializado nos concursos públicos e vestibulares realizados em Mato Grosso para as pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e Dislexia.//

De autoria do deputado Wilson Santos, a lei especifica algumas formas pelas quais o atendimento diferenciado deve ser feito, dentre eles estão: tempo adicional de uma hora para os candidatos realizarem suas provas, um profissional ledor para auxiliar na leitura das provas, um profissional transcritor para auxiliar na escrita e preenchimento do cartão-resposta, sala diferenciada para os que solicitarem o ledor ou o transcritor nas provas e a correção da prova escrita, avaliada a partir de uma matriz de correção específica e por uma banca especializada no assunto.//

A presidente da Associação Mato-grossense de Dislexia, Gabriele Andrade, é mãe de uma adolescente de 14 anos que possui o transtorno de aprendizagem e enfatizou a importância da lei.//

Sonora – Gabriele Andrade

O deputado e professor, Wilson Santos, parabenizou as mães que lutaram para que o projeto saísse do papel.//

Sonora – Wilson Santos

Na ocasião, o governador Pedro Taques, ressaltou que durante a sua gestão possui uma politica para combater o déficit de aprendizagem.//

Sonora – Pedro Taques

Fonte: http://www.mt.gov.br/-/9059693-governo-sanciona-lei-que-preve-atendimento-especializado-para-pessoas-com-dislexia

0 respostas

Quer fazer parte da conversa?
Contribua!